quinta-feira, outubro 20, 2005

VOCAÇÕES...

Pedro em cima Duarte em baixo (é o branco)!!!



Tenho um amigo que está no seminário, em busca daquela que julga ser a sua vocação!
O mais engraçado é que tenho outro amigo, que também está, desta feita no noviciado, em busca daquela julga ser a sua vocação!
É uma sensação indescritivel ouvirmos de um amigo uma noticia destas. E mais é impressionante ver como Deus chama de maneira diferente a cada um. Quando me contaram senti um misto de felicidade e ciúme. Aconteceu com os dois e em alturas diferentes, mas apesar de ter ficado muito mais feliz que "enciúmado", porque sempre quis ter um amigo Padre da minha idade, foi um sentimento que por leve que tenha sido me deixou a pensar. É óptimo que tenham sentido o chamamento e que se tenham apercebido disso, mas eu vou ficar sem eles!!!
Conheci os dois na ASUL-Associação de Acção Social da Universidade Lusiada e posso dizer que foram duas das pessoas que mais me marcaram durante a minha passagem por esta associação.
Tenho tido desde que "entraram" imensas saudades deles, mas sei que é puro egoismo da minha parte e que quando sairem vou ter todo o tempo do mundo para estar, falar e aprender com eles.
O Duarte, que está a estudar para Padre Diocesano, conheci-o há apenas dois anos se não me engano e é uma pessoa envergonhada, timida até, mas super divertida, pilhas de graça e com um carácter forte e bem marcado. À parte de ser o maior snob sem papas na lingua que conheço (da boca para fora claro), é uma pessoa com um coração gigante, cheio de tempo para os amigos (o que por agora está dificil) e com um nivel de espiritualidade muito à frente.
Fez um projecto de voluntariado com a minha irmã no Verão de 2004 e foi da direcção da ASUL este ano o que me aproximou imenso dele. Ficámos grandes amigos.
Foi uma pessoa que, por estranho que lhe possa parecer, me ajudou imenso a preparar o projecto que fiz este Verão em Cabo Verde durante os meses de Agosto e Setembro. Desde as missas na católica, àquela conversa rápida e fácil, em tudo deu exemplo!
O Pedro, que está a estudar para Padre Jesuita, conheço-o há cerca de 4 anos, é já um grande amigo, fez um projecto de voluntariado comigo há dois anos (2003) e foi o meu amigão durante essa estadia. Desde ai que me dá chapadões de exemplo vivo, de força e de Fé...
É do mais divertido que há, sempre bem disposto com um sorriso na cara (o que às vezes até farta,hehe), sempre na palhaçada, mas também ele com um forte nivel espiritual.
Tenho rezado muito pelos dois, sei que estão a passar as maiores provações da vida desde que entraram cada um em seu sitio, mas tem que ser meus amigos, muito pequenos no principio para que saiam grandes em Jesus.
Estes dois exemplos são para mim duas forças que me ajudam a viver melhor o dia a dia.
A falta que sentem das familias, dos amigos ou das "distrações" cá de fora, são a massa com fermento que, postas no Forno, os fará crescer para ficarem bons pães e que ao sairem possam ser distribuidos por aqueles que de Deus mais necessitam!
Crescam no Forno que é Deus e que vos acolhe de forma carinhosa, dando aquele calor que voçes mais precisam, mas voltem depressa, estou cheio de saudades.
Já só faltam 8anos a um e 13 ao outro...força!!!

Sem comentários: