sexta-feira, setembro 03, 2010

Tocavas violino como ninguém...


Tocavas violino como ninguém e eu, eu desenrascava no piano. Lembro-me que aquela melodia que era só nossa, que ambos criámos, era a melodia mais bonita do Mundo...
Tocávamos bem os dois, tu melhor que eu mas, fazíamos boa música juntos. Todos gostavam, excepto um ou outro, mas verdade seja dita, todos admitiam que a música era boa...

Houve alturas em que senti que tocavas muito mais que eu. Eu era preguiçoso muitas vezes, mas também era por isso que tu eras melhor a tocar.
Encantava-me ouvir-te a tocar só para mim, sabias?!
Queria acompanhar-te e sentia que não tinha destreza para o fazer...muitas vezes pus em causa as minhas capacidades musicais mas, com a tua ajuda e sem saberes, acabei também muitas vezes por não desistir de tentar...nem tu sonhas as vezes...
Até àquele dia em que deixei de tocar mesmo, lembras-te?! E demorei para voltar a tocar piano outra vez.
Quando voltei a tocar, vinha cheio de vontade de aprender mais! Mas já não ouvia bem os teus acordes...e tu...tocaste-os mais alto para que eu os pudesse ouvir...

Na altura eu não sabia, pois não sou bom músico, pensei que estavas a tocar acordes que eu desconhecia, mas não, tocaste-me uma música com os acordes todos trocados.
A música chegou a ser divinal, confesso...mas os acordes estavam completamente trocados e só eu não me apercebi disso! Era uma música para outros instrumentos...

Agora deixei de tocar de vez!

2 comentários:

Sónia disse...

Bonito texto Maestro! É de facto difícil conseguir um bom dueto, acompanhar o outro é também sair de nós, e aí é que reside a dificuldade em compreender o ritmo. Anyway, mas nunca deixes de tocar!

CerEja disse...

Experimenta novos instrumentos, mas nao deixes de tocar!