segunda-feira, julho 18, 2005

Almada, estás enganado filho...1


Quando nasci, as frases que hão-de salvar a humanidade já estavam todas escritas; só faltava uma coisa: salvar a humanidade (Almada Negreiros).

O poema de Almada Negreiros, pode-se considerar, apesar de antigo, bastante actual, contudo na minha humilde opinião discordo do mesmo.Por um lado é certo que a humanidade cada vez mais se "afunda" em consumismo, egoismo, indiferença, etc. muito por causa da estratificação e massificação ideológica a que estamos sujeitos nos dias de hoje.Mas a meu ver não é de frases que a sociedade necessita para se salvar.Tentando ser coerente e tentando mostrar carácter , não posso comentar este excerto sem referir aquela que para mim é A Verdade absoluta.Como Católico Apostólico Romano, acredito piamente que A Salvação já nos foi dada a conheçer, já nos foi dada propriamente dita, na hora em que Jesus, pregado na cruz expira, "ressuscitando ao 3º dia conforme as escrituras..."Quando me perguntam se acredito em Deus, respondo que não acredito. Eu sei!!!É para mim uma Verdade "mensurável" no sentido das experiências vividas, logo não a posso ignorar, logo não posso estar 100% de acordo com o autor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aonavegar pelo mar de letras dos mundos do blog, deparei-me com este porto seguro, uma frase do Almada Negreiros.
Parei, li, pensei e analisei, tudo para chegar a uma conclusão caro bloguista o Almada, não sendo católico concorda consigo!!
O que ele diz é o mesmo do que o senhor.
Ideias e palavras já as há agora falta apenas practicá-las!!
Por isso, está na altura de se dizer católico e mostrar-se todos os dias, especialmente na humildade em baixo referida!
Acima de tudo, não seja como eu, mesquinho, não perca tempo a tentar ensinar e e corrigir, gaste o puco que tem a ser feliz!!
Um abraço