terça-feira, janeiro 03, 2006

As Babes


As Babes

Mulheres, fem. plu. de mulher do Lat. (muliere), pessoas do sexo feminino depois da puberdade; pessoas adultas do sexo feminino; esposas; consortes; senhoras; pessoas do sexo feminino pertencentes à classe popular; o conjunto das pessoas do sexo feminino; espécie de jogo. Bot., frágil: planta africana.
Mulherio, sing. masc., grande quantidade de mulheres; as mulheres.
Babe [Beib], sing. vd. Baby. Bebé.
Baby [Beibi], sing., menino ou menina; criança de peito; boneca.

Pois é…indo ao dicionário pouco se fica a saber sobre esta rara “manada” que arrebatou a minha vida nestes últimos meses, tendo atingido o seu expoente máximo durante a passagem de ano de 2005 para 2006 no Monte da Palmeira em Vila Nova da Baronia, concelho de Évora.
Mas também podemos tirar algumas ilações engraçadas através dele…hehe.

Nunca tinha tido a sorte de poder observar tantos exemplares desta espécie ao mesmo tempo e no seu habitat natural…a noite…várias noites…
São sem duvida nenhuma, um grupo de pessoas do sexo feminino (e não são poucas o que é sempre bom), depois da puberdade (oh yeah), adultas do sexo feminino (o suficiente, aliás o que interessa…), não são esposas nem consortes (graças a Deus só uma ou duas…hehe…as outras são de quem as apanhar, desde que elas queiram), são sem duvida nenhuma senhoras (julgo não haver nenhuma “mascarada de” lá para o meio, se houver avisem-me antes que seja tarde demais…lolol), pertencentes à classe popular (se isso quiser dizer que gostam é de “rambóiada”, farra e festa rija entre noitadas de copos e noites de mímica, ou outro jogo qualquer, até mesmo um que se chama tequilha não sei quê, até altas horas da madrugada), mas sem duvida nenhuma frágeis (não no sentido que lhes dá o dicionário de flores africanas, mas no sentido feminil da palavra, no sentido da feminilidade que é tão caracterizador do ser feminino). São Babes de Bebés, meninas (Lá está, eu penso que sim, mas hoje em dia vai-se lá saber, há para ai com cada maluco), crianças de peito (apesar de eu achar que têm mais de peito do que de crianças…hehe) e bonecas (Sem duvida que isso são mesmo, e daquelas que apetece apertar dar festinhas e encher de beijinhos, nem sei explicar bem). Enfim, são as Babes, só conhecendo para saber como, quem e quantas são…lol
A agradecer tenho todas as vezes que já estive com alguma de vocês e a passagem de ano que foi sem duvida nenhuma hilariante…
Beijinhos para todas eu

2 comentários:

Anónimo disse...

Xanananan como havia prometido Sir. Tomas. eu iria ser a primeira Babe a comentar o que escreveste para nós. Para começar, queria lhe dizer que foi a primeira vez que alguem escreveu sobre as babes mas o que conta realmente foi a maneira com nos descreveste, é fenomenal quase poética... Fiquei mesmo com o clique no olhinho e em seguida touché lol (sabes bem do que tou a falar, num sabes? O_o Acho que tens uma sorte que devias agradecer a Deus ( ui fiquei a pensar na liçao de ontem de Cristianismo que deste a Mary, ca prá mim acho que me vais conseguir converter ou nâo...) pela honra de poderes compartilhar os mesmo espaços que as babes, sabes bem que nao é para todos! eheh
Continua a escrever sobre nos, fico a espera de mais outro texto bora laaaaa Tó Gama! Fé nisso LOL
Mas desta vez tem de ser um quando tiveres Ruben pode ser? Fica em suspense... Va beijocas grandes e mais uma vez foi mesmo lá do fundo mm do fundinho TOUCHÈ! Hasta la vista Nozinha ( " MAria" )

Anónimo disse...

Mais vale tarde que nunca...eu disse que ia escrever mas precisava de estar inspirada...acho que estou no pico da inspiraçao. lol
Querido Tomás, o comentario que fizeste sobre nós nao podia estar melhor, é a descrição perfeita, só falta dizer que temos dois lados (a noite e o dia, a responsabilidade e a loucura) lol.Gostei mesmo do comentario, nao tava a espera que transmitisses isso aqui para o blogg. E acho muito bem que saias e que te dês mais connosco pq nós adoramos-te!! Aliás, adoramos o Tomás e o Ruben...e eu ainda adoro mais o meu guia espiritual!
Bem futuro marido, como disse a nô fico a espera do comentario do Ruben, e um ainda mais especial do Guia Espiritual.
ui ui ui...bora lá Tomas? ;)
muitos beijinhos da babe mais "pequenina", Mafaldinha

E continua a escrever no blogg o género de coisas que tens escrito...coisas interessantes!