terça-feira, janeiro 03, 2006

Ser Metrosexual



Ser Metrosexual…


Para começar, metrosexual é uma palavra que nem “cabe” ou existe no dicionário do Word. Existe um “metro sexual” (separado atenção), que suponho ser o acto do metro atravessar ininterruptamente os túneis do metro (exceptuando o da linha amarela que desemboca no Campo do Grande e o da linha encarnada que desemboca no Oriente, os outros nunca andei), de estação em estação a uma velocidade sei lá eu de quanto, incansavelmente durante cerca de 20 horas por dia, com paragens de 15 a 20 segundos nas respectivas estações. Ah grandes maquinistas!!!É “non-stop”!!!
Fui procurar na net uma definição deste conceito aberrante do ser metrosexual e surgiram descrições interessantes:

- “Macho urbano, com sentido estético forte, que gasta muito tempo e muito dinheiro na sua aparência e estilo de vida”.
- “Homem que parece estereotipadamente gay, excepto no que toca à sua orientação sexual”.
- “Homem da metrópole, que gosta de usar cabelo arranjado, que rape ou apare a produção filiforme (adorei esta) que cresce na pele (o mesmo seria dizer a penugem ou os pêlos, ou mesmo os pint… mas enfim), gaste dinheiro em cremes para se embelezar e bugigangas para se adornar e tornar a sua aparência mais espalhafatosa/vistosa”.

Foram descobertas e peras, mas puseram-me a pensar seriamente no assunto.
Então quer dizer que ser metrosexual é ser maricas, gastar dinheiro à bruta rapar-se todo, por gel no cabelo e no fim de tudo comer gajas???

Bem a verdade é que quando eu era mais novo, tipo bebé, vivia na cidade de Lisboa que já é considerada uma metrópole, fartava-me de gastar dinheiro (aos meus pais), fartava-me de usar cremes (quanto mais não fosse o halibut com o famoso pó de talco Ausónia por cima para não assar o pandeiro), tinha o cabelo arranjado porque era obrigado e não tinha pêlo, excepto um ou outro mais emancipado mas que também esse era louro e quase imperceptível à vista desarmada. Só não usava era as bugigangas a adornar, usava baby-grow’s e esses fatos para putos que ainda hoje se continuam a usar, mas posso-vos dizer, e eis que chego ao âmago da minha teoria, que nessa altura da minha vida fazia bem mais sucesso com as mulheres do que faço hoje em dia.
Porra será que esta teoria do metrosexualismo está correcta? Será mais fácil safar-me se for metrosexual?
“Dass” nem quero pensar nisso, mas o que é certo é que quando era todo rapadinho, penteadinho e usava cremes e merdas dessas, era vê-las passar e dar beijinhos fosse na praia no campo ou na metrópole…e não falo só de miúdas…é de mais velhas que falo também…todas me queriam tocar…agora fogem…lol

8 comentários:

Anónimo disse...

A resposta é muito simples, mas vou desenvolvê-la por tópicos para não te baralhares:

Antes de mais, metrosexual é apenas uma desculpa idiota para um gajo idiota se poder rapar sem admitir que é gay. Pode no entanto safar-se com meninas, mas acreditar que são raridades esses casos e, se existem, vamos recolher a lista de gajas que se deixa encantar por um "gajo" assim... devem ser todas mt lindas...

-Finalmente, o facto de já não te safares (ou safares menos) actualmente deve-se ao facto de estares mais idiota! Se outrora de achavam piada, não seria por teres pela dodot, mas sim pelo ar angelical... Agora tens ar de bruto e ninguém te pega!
Contudo, ainda encontro mais uma explicação plausível. Tudo o que é em excesso farta e, aliado a esta premissa, justifico-te que as meninas que já te acharam graça estão fartas. Já conseguiste o que a tua aparência o permite (e permitiu); agora só te podes queixar aos papás ou eventualmente a Deus...

Conclusão - nem todos somos o Brad Pitt
Objectivo - Muda alguma coisa, tipo... de cinto!!
Finalidade - És idiota

Ass: Alguém cuja experiência lhe confere muita credibilidade para escrever o que acabaste de ler..

Anónimo disse...

erros:

acreditar - acredita
de - te
pela - pele

Anónimo disse...

Bem ta memo cómico Thomass...só mm tu para pensar em coisas como estas...Apesar de não te achar metrosexual, acho-te sem duvida vaidoso o que até é bom no teu caso, mas não exageres pois podes dar por ti a rapar os pêlos e a usar bugigangas. tatuagem já tu tens...olha que dai a metro-gay não falta muito. Tou a brincar obvio.
És um espéctáculô, continua assim, é por isso que gostam de ti (principalmente nós,lol). bjs Mary ;p

Anónimo disse...

Vasquinho que ressabianço é este???Hein???É por que me safo até razoavelmente e tu não???Nem quero acreditar nisso...lol...levas uns açoites se te apanho meu malandro...lol
eu

Anónimo disse...

Cm é q uma pessoa pode comentar este blog sem chamar as coisas plos nomes... começa po R...e acaba em ...O ..guess?!?! Este blog é mm de uma pessoa q n tem nada para fazer...e q gosta de se expor...olha dedica-te áquilo q realmente é IMPORTANTE!

Anónimo disse...

Pena haver pessoas que não têm coragem para se identificarem e ainda maior pena é não me conhecerem bem, porque caso contrário estariam possivelmente a dizer o oposto, por outro lado eu podia responder de forma mais dirigida e tentar ajudar em qualquer tipo de problema que esta personagem possa ter...Para quem escreveu este comentário triste só posso dizer uma coisa: Roto és tu e fico deveras triste por ti, pois quem faz um comentário destes e de forma anónima só pode ser mesmo um/uma roto/"rota" triste...é pena.

tomás pimenta da gama

Anónimo disse...

Tó gamita... ja sabes qual é a minha opiniao sobre isto...mas sim Sr. ao - tas distraido..lol já q n tens mais nd pa fazer..lol e q o IADE n te ensina nada..olha pesquisa..vai criando alguma cultura por ti..lol..caga dalto nos anonimos...por favor!! jokas godas lindo..lolololololol

Anónimo disse...

se és metrosexual ou nao nao sei filho...mas que tens jeito pa estas coisas lá isso...tens!e sabes que mais tomazinho??o ressabianço de certos anonimos...é no verdadeiro sentido da palavra...fdido!!lol gstvam tanto de ser como tu já viste?mas nunca se pode ter tudo...cada um tem o que merece...tu mereces mt ele/ela coitado/a merece taoooo pouco...!olha eu n tenho mt tempo pa isto, porque tou numa fase de estudo mas deixo aqui um grande beijinho!gstei mt do texto e acho que tens um jeitao imenso pa estas coisas!bj tomazinhu ..(ines oliveira)