quarta-feira, abril 05, 2006

Tomás ou Rubén...

O Tomás é um gajo porreiro, tem 24 anos, é um bem disposto, gozão, gosta de estar com os amigos, é Católico umas vezes mais praticante que outras, mas podemos considerar que é um bom gajo. Gosta de se divertir e estar com os amigos, para ele acima de tudo está Deus, depois a família e os amigos. É moderado, bom conselheiro e pacífico. Adora tanto uma boa noitada de copos com os amigos, como uma boa conversa à lareira, por ele não exagerava muito…mas às tantas, não é ele que comanda…!
O Tomás é aquele típico que quer arranjar uma linda mulher, por dentro e por fora, casar, ter muitos filhos e ser feliz para sempre, um apaixonado e romântico “poeta” da vida.
Tem alguns defeitos é certo, é preguiçoso, e completamente desleixado, desorganizado e distraído, mas são defeitos perdoáveis, o imperdoável é ser fraco nos momentos de maior tentação!!!

O Rubén por sua vez, também é um gajo porreiro, mas diferente, gosta de estar com os amigos mas numa de fazer merda, tem uma paixão pelo perigo e gosta de se arriscar. É pouco católico, muito pouco mesmo, e há quem o considere um mau gajo. Para se divertir vai para a night!
É uma personagem que vai singrando pelo mundo da maneira que pode, sempre com o mínimo custo possível. Pode-se dizer, que se vai safando…tendo este “safando” todos os sentidos que lhe possam ser impostos…Mulheres para ele ou de uma noite, ou de programa. Filhos nem vê-los, mas caso hajam algum dia, tudo menos casar.
Ser noctívago incorrigível, é daquelas pessoas de quem muito sei e de quem muito oiço falar, mas com quem nunca tive o privilégio (ou desgraça) de privar.
Do que sei dele, é um gajo que se embebeda muito, desinibindo-se, ficando com alguma graça por estar mais à vontade. O problema é que por mais de uma vez o viram a fazer merda da grossa seja à estalada com outro desgraçado qualquer, seja com alguma “iludida” que se lhe atravesse no caminho nocturno…Ele não sabe, “mas de noite morre-se devagar” (Miguel Sousa Tavares)!

Se me perguntam de qual gosto mais, acho que de nenhum a 100%, mas estando sóbrio sem duvida que do Tomás.

Ébrio é o Rubén quem leva a taça.

Diz a lenda, que numa entrevista um velho ancião índio norte-americano certa vez descreve os seus conflitos internos da seguinte forma:
- Dentro de mim há dois cães. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom. Os dois estão constantemente a brigar.
Quando lhe perguntam qual dos cães ganha mais brigas, o ancião parou, reflectiu e disse:
-Aquele que eu alimento mais frequentemente…

E aqui está, qual quero eu alimentar mais frequentemente???

tomás pimenta da gama

6 comentários:

Anónimo disse...

Adoro dialogos na terceira pessoa, género..."o jardel marcou muitos golos, jardel é grande" (by Jardel). Agora temos a versão tó... "o tó é lindo, o tó é católico mas o tó é um pouco maroto..." (by Tó).Mas pq a terceira e não a primeira pessoa...somos nós a primeira, não vale a pena escondermos o gatinho bom e o cão mau dentro de nós, somos um todo, temos que encontar um balanço razoavel. não podemos é escolher entre o cão mau e o gatinho bom. SOMOS OS DOIS!

Anónimo disse...

LOL oh anónimo é assim vou-te dar uma novidade podes escolher o gatinho bom!!!!nao é fabuloso???podes escolher o bom caminho sabias??!!epa é maravilhoso poder dar-te estas noticias!!!

Anónimo disse...

tens o livre arbitrio tens poder de decisão sobre a tua vontade e se queres seguir o caminho de gatinho bom vulgo o caminho do bem tenho boas noticias: PODES FAZE-LO! nao é giro?
: )

Paco Mira disse...

dscp la mas so conheço o Ruben!Onde anda esse tomas!?lol abraçao primo

Anónimo disse...

É outra vez a Alice(coment "obgd Mafalda"), só para responder. Sim, é claro que o percebo, afinal, tb eu sou complexa. Também não sou só a Alice... aliás, talvez seja. Tal como o Tómas, seja o Tomás e o Rubén. Simplesmente tentou arranjar 2 nomes para estados de espirito diferentes. Não o quis ofender qd disse que mentia qd tentava sacar miudas, não o conheço, nunca o iria julgar. Mas acredito, que tem atitudes diferentes com elas, talvez seja uma coisa qd "está" Tómas, outra qd "está" Rubén. Agr, pense numa coisa, seja em qual nome tiver, não se esqueça que estamos sp a lidar com seres humanos, seja um "pote de ouro", ou uma "gata", todas elas tem sentimentos. O Tómas faz-me lembrar-me a mim um pouco, eu tb tento encontrar-me, também tenho sonhos, mas ás vezes dá-me pancadas e só quero é curtir a vida, como se não houvesse amanha. Tem razao, td a razão. A vida dá-nos o 8 e o 80, e cabe-nos a nós achar o meio termo. ESpero conseguir, e boa sorte para si tb.
beijinho Alice

Anónimo disse...

Obrigado uma vez mais pelo comment Alice. Ainda bem que nos entendemos...lol...gosto que me percebam e às vezes isso não é fácil, mas enfim. Um bjinho e comente sempre, eu...

PS- Realmente qd estou "Rubén" sou bem mais desinibido, mas acho que o fundo é o mesmo. Não se fie neste texto que é o puro exagero da minha personalidade...lol...bjinhos eu