quinta-feira, abril 06, 2006

Esclarecimento a anonymous:

Em primeiro lugar devo agradecer-te teres lido o meu blog, em segundo por comentares e em terçeiro tenho que esclarecer algumas coisas que não ficaram muito explicitas pelos vistos.
Eu também adoro diálogos na terceira pessoa género Jardel, é uma coisa que muito me apraz, por isso o fiz. Sabes anonymous eu gosto muito de coisas parvas, se gosto! E se leres mais para baixo o meu blog, vais perceber que só escrevo mesmo é parvoiçes. Não sei, dá me gozo, rejubila-me (obrigado por me dares a oportunidade de escrever esta palavra parva) e como tal decidi fazê-lo e expor-me desta forma no meu blog que é essencialmente para os amigos, mas também para "os outros" porque isto é mais ou menos publico não é verdade?!
Falando de coisas mais sérias, gostei da tua exposição e não querendo confrontar ou ir de encontro com a tua opinião, até porque segundo o artigo 37º da constituição (as coisas parvas que eu sei pfff) tu és livre de te exprimir, não posso concordar contigo em tudo o que me escreveste.
Concordo plenamente que não devemos esconder "o gatinho bom", como lhe chamas, do cão mau. Por isso, lá está, me expus desta forma. Mas sabes fi-lo com a intenção de uma auto-crítica mais ou menos descentrada do meu "Si mesmo" (coisas da psicologia, não ligues) que é mais ou menos o mesmo que dizer o meu "eu/ego", daí a 3ª pessoa do singular.
Não concordo contigo é quando dizes que não podemos escolher entre um e outro. Aí, não concordo, não! Até porque, meu amigo/minha amiga, a vida é feita de escolhas (cliché??)...Temos que ser e parecer como dizem por aí não é?!, Logo se eu, querendo ser coerente com o que digo/"prego", e querendo ser e parecer, tenho mesmo que escolher entre um dos dois, não esqueçendo que existe sempre o outro aqui dentro (pior é quando o reprimimos à força e um dia ele salta cá para fora à bruta...lol).
Se calhar estou enganado, é a minha opinião e acho sinceramente que o mesmo se passa com todos nós. Para te elucidares um bocadinho sobre este assunto da psique e das suas multi-facetadas máscaras aconselho-te a leres um autor bastante interessante (se não leste já). Carl Gustav Yung.
Resumindo tudo isto----> Caga nisso porque eu só penso, só escrevo, só vivo parvoiçes!!!
Abraço ou beijinho tomás pimenta da gama

2 comentários:

Anónimo disse...

Tó,

Mais uma vez parece que as nossas ideias desvanecem um bocadinho. Não querendo de modo algum invadir o teu espaço nem opinar sobre os teus costumes, as tuas ideias, os teus desvaneios que aqui expões, mas pura e simplesmente mostrar o meu ponto de vista. Começo com uma pergunta. Quem é para ti o Tomás? Como tu próprio o dizes, é um misto de duas, chmamemo-lhes personagens, que em muito diferem mas de certeza que em muito se completam...Uma é a tua vertente mais "atinadinha" a outra talvez reveles a tua "rebeldia" própria de qualquer idade. No entanto...uma vive sem a outra? Consegues ser o menino atinado 24 horas/dia, 365 dias/ano? Talvez aí sintas a falta da tua rebeldia nem que seja para apimentar o teu dia-a-dia. Se calhar vale a pena pensar nisto.

Já agora, um abraço.

Anónimo disse...

Eheheh ... estou a gostar deste bate boca entre o anonymous e o ruben. ou será melhor dizer, o Tomás!! ehehe ... isto é mesmo do best. Não sei quem tu és ó anónimo mas sei bem quem é o Tomás! Epah, ele é um tipo porreiro e tem que fazer pela vida para continuar por aí a espalhar o seu charme e a partir corações! Dizem que hoje em dia o blog é uma boa forma de o fazer. Dá aquela pinta de escritor, sentimental e ainda por cima católico.
Lá para os orientes há uma forma de expressão artística chamada Teatro Kabuki. Vale a pena ver. São homens mascarados de mulheres, caracterizados como tal. É muito bonito. Não sei porque é que escrevi isto aqui, mas tb dá aquela de culto. Babes, já sabem, não sou tão gingão como o tomás, ou o ruben, mas ate que tenho alguma cultura geral, tb sou católico e adoro ser incoerente (tb anda na moda isso)! Continuem com a polémica e deixem-se acrescentar mais uma farpa para a discussão! ehehe ... não digo quem sou. fico também anónimo. assim é mais giro, dá mais pica e enfim ... escreve também isto tomás! podes começar a falar na terceira pessoa que isso tb gosto, oh si carinho, ó si!!!